19.7.07

Iam os Dois

Iam os dois rua a baixo relembrando histórias antigas,
Vividas no tempo do colégio.
O gelo da noite perto do rio negro,
expelia fumo através das suas bocas.
Andavam acelerados ao longo das ruas centenárias,
O vento zumbia nas catenárias,
A água fluía nos carris dos eléctricos.
Chuvinha fresca amiudava os seus sorrisos.
Comeram qualquer coisa quente nos ambulantes,
E falaram do futuro.
Os anos que passaram sem se falar, exigiram um acerto no vocabulário da amizade.
As escolhas feitas a sós sem se consultarem um ao outro,
Revelam agora com mais precisão o carácter de cada um.
- vês o que o tempo me fez?
- vês o que eu fiz ao meu tempo?
- como é que isso não me espanta nada?
- ambos perseguimos a felicidade.
Dantes não havia tantos silêncios. De certo que os havia, mas passado tanto tempo sem nos vermos não seria de esperar que tivéssemos milhares de coisas para contar um ao outro?
E no entanto olho para ti em silêncio e isso me basta porque vejo que continuas igual.~

Diniz Giz

Sem comentários:

Enviar um comentário

Convento dos Capuchos

palmas das mãos nestas pedras de musgo afago o teu fôlego neste claustro oh Deus do fresco da capela me arrepia o teu sopro do teu cla...