23.7.07

O tempo frio acizentado

O tempo frio acizentado,
o corpo fraco e adoentado,
a solidão da casa outrora cheia,
adolescente louco e sem ideias,
de novo esparramado no sofá.

Pensamentos em catadupa,
mais uma série que não é assim tão má,
uma leve sensação de culpa.

A vontade de explodir e quando chegam
com barulho infernal os trovões...

Mais um dia entediante,
mas o sono não chega e está calor.

A mesma música,
não me diz nada,
mas o tom é doce e acompanha,
os pensamentos estúpidos que eu tenha.

Também me passam pela cabeça,
temas sérios, a vida e a morte,
e faço planos que cumprirei se tiver sorte,
mas agora já começa outro programa.

É assim eu sei que é triste,
uma juventude mole e sem vontade,
morrem novos de saudade,
da vida que não viveram.

Porque a tv não deixa dúvidas,
toda a gente é assim,
nascem comem, choram e morrem,
tentam ser ricos até ao fim.

Mas agora preciso de me preocupar com quê?
A vida é boa...


Zé Chove

1 comentário:

Convento dos Capuchos

palmas das mãos nestas pedras de musgo afago o teu fôlego neste claustro oh Deus do fresco da capela me arrepia o teu sopro do teu cla...