3.9.07

Morreu

Morreu.
Mas?...
Desta vez fiquei pesado.
Como chumbo no peito.
Tenho pena mas o primeiro pensamento não foi para Deus.
Foi para os seus e para o “como?”
Agora sim penso em Ti.
O lastro da tristeza dos outros afoga-me.

As maldades de ontem têm ligação com o que se passou?
Não posso pensar que Me pagaste os desamores com a morte.

Intoxicado de amargura num castelo em areia desfeito.
Asfixio com a vertigem num dia solarengo,
Que não condiz com o desalento.

Só as músicas me embalam nesta densa melancolia,

Não vi o corpo. Lembro o seu sorriso de alegria...
Foram curtas as notícias. Só o soco no peito.
Veneno doce que se toma dum trago.

Quis falar aos que me rodeiam.
Devia falar.
Não o conhecem... sofrerei sozinho.

No tórax reverbera um baixo de lágrimas convulsas licorosas.
A visão não me serve de nada. Mergulho nos pensamentos.


Zé Chove

Sem comentários:

Enviar um comentário

Convento dos Capuchos

palmas das mãos nestas pedras de musgo afago o teu fôlego neste claustro oh Deus do fresco da capela me arrepia o teu sopro do teu cla...