4.4.08

Lamento Judeu

Huuunf inspiro o cheiro pútrido a morte enquanto
Pasto bêbado pelas ruelas apoiando
As mãos nas padieiras e ombreiras das portas

A lua cheia fere-me os olhos
Não vejo mas sinto agora
Um vento gélido como um banho
Gelado e sinto
Uma multidão de olhos
Fixos em mim
E com ébria lucidez
caio em mim
e como um barco no mar alto
sou assolado
revolta-se o estômago com acidez
e vomita e vomita
uma poça de pecado

entram agora
no meu quarto com violência
cingem-me os rins
esbofeteiam-me
e amargam-me a boca
com pedaços de carne
ooohhuu que fiz eu para merecer tal suplício

mas a dor desperta-me
a lua ainda brilha
é agora conforto
uuuuuhhhhhuuuu
Lamento aterrorizado
mãos e punhos
sangualhados

sou arrastado
mudamente
através da turbamulta
num salto
a um estado de salvação
que não pedi
não compreendi
e morrerei cego
e bêbado

Lúcio Ferro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Convento dos Capuchos

palmas das mãos nestas pedras de musgo afago o teu fôlego neste claustro oh Deus do fresco da capela me arrepia o teu sopro do teu cla...