26.5.11

Empreendimentos

Acordámos depois de uma noite resfriada. O Bem-te-vi picáva-nos o cérebro lá fora sob um sol estuporado. Aqui há uns anos teria despido a roupa e saltado em pelota para a lamacenta água da baía. O deck ainda em processo de legalização ambiental range a cada passo. Os direitos colonizadores dos portugueses foram transferidos para uma cambada de brazucas gordos e bem dispostos refugiados em resorts e villages luxuosos. Fui apresentado a um destes espécimes que procriara uma construtora e sorria como um labrego. Fiquei certo de que se houver oportunidade ele me dará a mão para me afogar na betoneira dele.

Sôr Flamengo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Convento dos Capuchos

palmas das mãos nestas pedras de musgo afago o teu fôlego neste claustro oh Deus do fresco da capela me arrepia o teu sopro do teu cla...