16.6.11

Marrocos

gastei as minhas sandálias pelas 5 cidades imperiais
de Marrocos. Foi por altura do Ramadão de 2010 no ano em que o
pó secou todas as gargantas e enriqueceram os vendedores de chá de menta e sumo de laranja. Nas ruas apertadas os doces de mel cobriam-se de pretas abelhas zunindo de tanta doçura. Deixei que me ludibriassem os faux guides para sentir a graça de me levarem às suas casas.
conheci as riads decadentes das flácidas berbéres.
De todos os cantos mergulhados em sombra eu ouvia Róia, Róia
Amigo, amigo e quando me afastava sem largar a prata Portuguesis Tesis...
Nos açougues retiravam a pele da cara do camelo e as moscas vigiavam as patas de cabra ensangüentadas

Zé Chove

Sem comentários:

Enviar um comentário

Convento dos Capuchos

palmas das mãos nestas pedras de musgo afago o teu fôlego neste claustro oh Deus do fresco da capela me arrepia o teu sopro do teu cla...