16.8.11

8


Foi me informado que poderia ter acesso ao nimbo dos pesadelos se fosse dormir depois de ter comido como uma besta.
Quem mo sugeriu foi um negro com sardas pretas que costumava freqüentar as reuniões espiritas na Praia Vermelha. Passei por lá num dia incerto ensopado de cachaça até aos punhos da camisa. Divagava absorto na imensidão da areia que não tem limites quando a fixamos de perto. Era noite de lua cheia e confundi a reunião espírita com a vinda dos sete anjos do apocalipse. Todos de branco. Deitei-me de bruços e senti as ondas do álcool marearem me o corpo. Fui então consolado por esse negro que fez descer sobre mim não sei que espíritos que me pacificaram as moradas etéreas, os foros do meu interior.
Falou bastante e revelou-me verdades que eu esqueci. Fixei-me apenas na chave para entrar na torre dos sonhos negros do Vómito. Num dia talvez em Setembro comi um Oswaldo Aranha do volume do meu sapato soterrado em farofa de ovo e em seguida deitei-me na varanda de tijolo escacilhado do meu casebre no morro do bairro mexicano. Estava um bafo sufocante e as carnes das costas tentavam absorver qualquer réstia de frescura perdida nos poros da lage de betão. Não sei quando adormeci...
Chegava a uma mansão bem familiar de outros sonhos. A mansão tinha os quartos todos voltados para uma varanda central. No centro do mezanino brilhava uma luminária de cristal pesado. As portas eram duplas centradas nas plantas dos quartos e as paredes eram decoradas com frisos brancos e tapeçarias sobres as paredes de ocres e açafrão. Vinha eu de uma temporada adultera e culpável com a minha chinesinha. Esperava encontrar a babilónia do costume: os chilenos, brazucas, italianos e checos amigos de farra. Entrei tentando evitar o ranger do soalho que noite cantava já alto com o lamento do rouxinol. ouvi barulhos estranhos no quarto de karoglan e pensei em pôr a conversa em dia, partilhar as conquistas recentes. entrei de rosto sorridente e recebi um calor na cara. o fogo ardia na lareira de mármore branco com venustas. Uma criatura foliona e horrenda olhou-me como se me esperasse com tesão aquecendo-se demasiado perto do fogo.
ouvi risos atrás de mim troçando delicadamente do meu olhar enojado. Dois gémeos com o rosto desfigurado de Karo e trejeitos homossexuais tocavam nos mamilos um do outro reclinados sobre canapés. Com o olhar convidavam-me a entrar na demoníaca suruba. No fundo escuro do quarto vislumbrei entre ondas de calor corpos que se remexiam violentamente como criaturas possessas. Não foi com fúria que reagi mas com um jeito delicado de recusa, mas só consegui excitar as sua concupiscência e foram-me atazanando pelos corredores com obscenidades quase beijando os meus ouvidos, ensopando o meu colarinho com a sua saliva pestilenta. sacudi as suas garras dos meus ombros e escapuli-me para o meu quarto que se encontrava estranhamente silencioso. Não me sentia seguro e saí por uma porta secundária que dava para um corredor sombrio. fui andando a medo em direcção à luz mortiça da cozinha. O peito batia forte e as sombras adensavam os receios. Uma viúva perversa e vingativa morou na mansão e Marcela jurava a pés juntos que o seu corpo fora enterrado pela lama entre as duas mangueiras no jardim.
Sai pela porta dos fundos imaginando uma fuga disparatada. Escondi-me numa cabine no piso superior do celeiro-estufa.
controlava o escuro prescrutando qualquer fungadela ou estalido. Chegaram então dois personagens que argumentavam pausadamente como adultos. Como um acordo de mafiosos. Adivinhei a silhueta de Piotr alto e frio, cabelo negro e pele branca. E uma das pérfidas criaturas curvada como um urubu parecia prestar-lhe reverência.
Num acesso de loucura, como se o corpo desejasse partir de tal pesadelo cuspi nas suas costas e deitei a fugir. Mal me virei Piotr estava do meu lado com um sorriso bondoso e terrífico ao mesmo tempo. Deu-me a mão para que confiasse nele e partimos por um túnel cinzento escuro dom luzes frias intermitentes.
Ao fundo de várias curvas de clausura uma porta dava para uma área escura.

Oswald the Spider

Sem comentários:

Enviar um comentário

Convento dos Capuchos

palmas das mãos nestas pedras de musgo afago o teu fôlego neste claustro oh Deus do fresco da capela me arrepia o teu sopro do teu cla...