8.5.12

Como se uma bala me atravessasse o pulmão do meio

Vamos ser Rococós
vamos dançar num baloiço de corda
à sombra dum alto chorão
vamos ser rococós
endireitemos os bosques
de cócoras e calções
às curvas, sempre com as cabeleiras encaracoladas
Por entre as copas das árvores brilham ao sol decrépitas
cúpulas de abandonados centros comerciais
Mas havemos de pintá-los
com doces capas de açúcar rosado
chuparemos todo mau gosto das populares amêndoas
de Páscoa, que asco
Os esqueletos decrépitos das torres emergindo
de fumegantes pântanos
Os chimpanzés catando harmoniosamente o cocuruto
do meu filho cedendo para deleite da minha mulher as lêndias mais gorduchas
exibindo a sua dentadura sorridente.
O meu sogro caga num casco enferrujado
E eu meio abichanado descrevo tudo
nas minhas mangas de balão enfunadas
em tons de lilás, azul cueca e verde esparregado

Convento dos Capuchos

palmas das mãos nestas pedras de musgo afago o teu fôlego neste claustro oh Deus do fresco da capela me arrepia o teu sopro do teu cla...