31.7.12

Sol em Esmoriz



E que um dia tudo seja sol
ao som repetitivo e melancólico
do dedilhar de duas ou três
cordas de guitarra
olhava o pão de açúcar e pensava
em todas as derivações sfumatto
neblina, pardo, fantasma, enevoado,
vapor de água, fumo, miasma
eu estava em Esmoriz em 1987 naquele Verão
em que o mar engoliu a praia
no dia seguinte foi um fartote
passear por entre os paus das barracas onde ainda
havia poças de água e muito lixo, pauzinhos e troços de plástico
e beatas de cigarro e algumas alforrecas, encontrei muito dinheiro
nesse dia levava as notas e moedas à minha avó, eu tinha sete ou oito anos ou talvez menos acho que devo ter tido direito a um gelado também encontrei uma ameijoa viva mas foi na costa da caparica também nesse ano e a minha avó comeu-a viva ieerrk nojo
tenho a visão clara dela minha companheira mais amiga de criança tomando banhos de mar gordinha de cócoras com água pelo pescoço e eu de pé também com água pelo pescoço de mãos dadas girávamos dando saltinhos como dois astronautas sem peso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Convento dos Capuchos

palmas das mãos nestas pedras de musgo afago o teu fôlego neste claustro oh Deus do fresco da capela me arrepia o teu sopro do teu cla...