26.11.13

Moleskine

Pag1 – Identificação: Tenente VB; Contacto:

Pag2 – Deixei todos os portos do mundo vazios e não me lembro
em qual despejei o sentimento. Os cães escanzelados que se
coçam demasiado nas docas ainda poisam um olhar vazio sobre o
navio que parte  mas nem um latir do coração.

Pag3 – Ainda tremo.
Fumava lá fora. A banda tocando frenética. As pessoas cruzam
agitadas e satisfeitas. Irrita-me a dispersão. Os risos fúteis
das velhas libidinosas com os seus cus gordos alapadas ao
balcão.
Perto da meia-noite. O mar e o céu são um só. Serenidade. A lua
exala uma luz azeitona realçando as arestas das coisas.
Enquanto os homens acreditarem no infinito, o mar será tido
como insondável... Debruçado sobre a amurada fumo. As
gargalhadas no salão estão cada vez mais longínquas. Envolto na
noite.

Pag4 – Liberta-se a imaginação. Só tenho medo do sobrenatural.
Um arrepio. Um sopro frio varre o convés e insinua-se-me na
nuca. Os olhos não acreditam se um espectro de nuvens negras se
agiganta vindo não se sabe de onde e troça da lua. Uma primeira
vaga varre o oceano mobilizando as hostes. As vagas espumam de
raiva. Catatónico. Treme o navio. Estala um trovão. Oiço de
novo os gritos no salão. Corro. Quase atropelo um bêbado que
resmunga. Afasto um chinês. Corredores brancos.Uma mulher de
olhar desesperado.Corredores. Claustrofobia. Tranco-me no
quarto e tremo. O medo é sempre sobrenatural. Alguém grita lá
fora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Convento dos Capuchos

palmas das mãos nestas pedras de musgo afago o teu fôlego neste claustro oh Deus do fresco da capela me arrepia o teu sopro do teu cla...