14.1.14

Selos Reais

Estávamos viajando pela Europa havíamos parado num oratório duma cidade bela, mas pouco excitante do interior italiano e rezávamos. Havia peregrinos no salão passando como silhuetas em frente à luz forte que entrava pelo portão lateral até que entrou a minha irmã madalena que apesar de não nos vermos à dois anos depois de um abraço esfuziante pela coincidência de nos encontrarmos ali tudo voltou a ficar igual como se nunca nos houvéramos separado. Ela vinha com um grupo de numerárias de que eu tentei guardar a vista. Vieram chamá-la para uma visita guiada e ela ia sair sem levar a mochila e a maquina talvez se fiando na honestidade que as religiosas supostamente têm. Eu levantei-me e obriguei-a a levar tudo alegando que os italianos são gatunos como os brasileiros e que não se lhes pode oferecer oportunidade que eles aproveitam logo fui ríspido na reprimenda e fui afastando-a da capela para não incomodar a Michele que rezava de joelhos.
“Uma cagadela catedrática foi aquela que efetuei em cambridge depois de uma semana sem evacuar por andar em turismo” aflorava-me...
Quando chegamos ao pátio que era um plátano obsceno no centro dum alargamento da estrada de terra que levava ao mosteiro passou bem devagar para não levantar pó um conversível com os meus pais lá dentro. O meu pai com suas espessas sobrancelhas numa blusa tipo lorde sorrindo com os olhos rasgados e a minha mãe de óculos escuros fumando com um olhar distante perdido na berma da estrada não se dando conta de que ali estávamos até que o meu pai a fizesse levantar os olhos espicaçando-a com um enigma qualquer. Uuuhh gritou ela dando uma última passa bem puxada e envolvendo-nos num abraço de fumo baixando a cabeça para que a beijássemos na testa.
Eu e a Michele casar-nos-íamos na Suécia e precisávamos da autorização do rei sueco. Depois de me enrolar um pouco na burocracia sem nada ter resolvido, para desespero e irritação da Michele, passei a incumbência para o meu pai que depois de uma inércia inicial lá foi aos guichês competentes agilizar o requerimento e ali mesmo foi buscar ao porta-luvas cheio de orgulho o documento com selo real

Sem comentários:

Enviar um comentário

Convento dos Capuchos

palmas das mãos nestas pedras de musgo afago o teu fôlego neste claustro oh Deus do fresco da capela me arrepia o teu sopro do teu cla...