14.1.14

Suicidal Tendencies

Antes do barco andar parece que os pilares de madeira da plataforma se movem para cima e para baixo, ao sabor das ondas, e o querer vê-las paradas (que é como realmente estão) dá-me enjoos... o forçar da razão sobre o que nos diz os sentimentos, transportei o diferencial das duas apreciações para dentro do corpo e já sentia o meu mar interior encapelar-se e certamente teria vomitado se o barco não tivesse arrancado e o diferencial da brisa não me tivesse enchido a cara de frescura afastando a náusea e os grossos pilares de madeira brancos e amarelos do porto agora à distancia bem firmes contra as cabriolices das vagas. Estávamos em tempo de ressacas marítimas e o barco parecia provocar e arrastar consigo grandes ondas que rolavam pela noite como uma parte subaquática e orgânica do barco como se debaixo da nave a propulsão fosse feita por grandes tentáculos. Sentia-me nessa noite à beira de desejar o suicídio...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Convento dos Capuchos

palmas das mãos nestas pedras de musgo afago o teu fôlego neste claustro oh Deus do fresco da capela me arrepia o teu sopro do teu cla...