13.7.07

Banheira de Azulejos Cor-de-rosa

Hoje revi-me de novo naquela banheira de azulejos cor-de-rosa,
Antiga da casa da vila.
Tomava banho depois de um dia de praia.
Gostava de ficar muito tempo na água quente,
Sorvia a água do fato de banho.
A casa de banho enchia-se de um vapor perfumado quente e sonolento.
Atravessava o corredor de madeira com a toalha enrolada na cintura,
E gritava - “Próximo”.
Vestia-me lentamente,
Estafado da praia,
A cara fervia do sol da tarde.
Penteado para trás e bem cheiroso,
Lá descia para a sala onde me enterrava no sofá castanho e desconjuntado,
E deixava-me anestesiar pela televisão.
Como eu, os primos, cada um com sua posição de leão empoleirado numa árvore, Moldávamo-nos aos sofás.



Mário Mosca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Convento dos Capuchos

palmas das mãos nestas pedras de musgo afago o teu fôlego neste claustro oh Deus do fresco da capela me arrepia o teu sopro do teu cla...