16.7.07

Eu sou um bandalho

Não me tentes provar que as músicas,
que ouves são melhores que as que eu oiço,
só as vai tornar piores,
diz me antes que andas a ouvir algo diferente.

Não me perguntes o que achava se pintasses madeixas ruivas,
Aparece-me de madeixas loiras,
Faz-me surpresas,
Que eu gosto sempre de ti.

Não me perguntes se sou capaz de acordar sozinho,
Dir-te-ei que sim com ar compenetrado,
Mas amanhã não aguento e ficarei deitado,
Faz tudo por que eu sou um bandalho.

Perguntaste se gostava do teu novo penteado,
Disse que não para te chatear,
Mas acariciei-o deslumbrado,
Estás-me sempre a apaixonar.

Vasco Vides

Sem comentários:

Enviar um comentário

Convento dos Capuchos

palmas das mãos nestas pedras de musgo afago o teu fôlego neste claustro oh Deus do fresco da capela me arrepia o teu sopro do teu cla...