23.6.08

A Praia

A praia mais cheia de gente que de sol
E a certeza de que ali entre a multidão
Se encontra o meu assassino de crianças
E sinto o calor no lado direito do peito
Onde guardo as fotografias do massacre

E franzo os olhos do sol imaginando
Como se parecerá tal demónio
Tantos de cara bonacheirona felizes
Tantos com cara de sono paspalhos
Tantos de modos que me levantam suspeitas

Percorro as várias praias de pontão em pontão
Tudo cheio até ao final do dia
Depois esvaziam-se as praias enchem-se-me as ideias
O sol vai baixo e a maré baixa vai
E o espaço à minha frente enchesse de espaço
Dilui-se a multidão – quem será o assassino?

Vou tão absorto em meus esquemas
E teias de estratagemas que me
deixei apanhar pela noite
longe do carro e da civilização
e de certo o ímpio sabe quem eu sou
centenas de metros entre dunas e o mar

totalmente envolto em escuridão
dos meus medos oiço com clareza o coração
mas o lamento rouco do mar
abafo os passos clandestinos na areia perdidos
e na noite sem lua todas as dunas
são corpos onde resignado me deito
para a fotografia

Paulo Ovo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Convento dos Capuchos

palmas das mãos nestas pedras de musgo afago o teu fôlego neste claustro oh Deus do fresco da capela me arrepia o teu sopro do teu cla...