6.5.12

Piropos Tropicais


meu bem
minha babe
meu bêbê
minha maravilha
minha linda
mulher do meu carinho

você me deixa perplexo
você me deixa perturbado
você arrepia meu caminho
você me deixa aluado

mãe dágua do meu amor
represa do meu sentimento
na alta montanha
onde degela meu coração de pedra
em cascata risonhas
se despenha o meu amor

vou te pôr no carrinho das compra
vou te levar ao preço do filé bovino
vou te embalar junto com chouriço
e é só te procurar na geladeira
sempre que eu te quiser comer

fresquinha como folha de alface
docinha como uvas acabadas de colher
tu és o alimento da minha vida
tu és meu arroz com feijão e farofa

e se sentir de madrugada uma sede
irreprimível sede de Verão
vou te buscar de pijama
e como leite ou suco de ti eu vou beber

Nem Mar

Convento dos Capuchos

palmas das mãos nestas pedras de musgo afago o teu fôlego neste claustro oh Deus do fresco da capela me arrepia o teu sopro do teu cla...