6.5.12

Um Dois Crack Samba Alucinado


vou largar minha casa
não vou voltar nunca mais
um dois crack
vou partir para nunca mais voltar

minha laje na favela
minha chapa no meio da rua
meu cantinho sob a ponte
eu vou queimar meus laços

de Mangueira à Guanabara
o que me pagam para exaltar?
ponho meus versos à vossa disposição
é uma arte comprada à quem diga adulterada

venham escolas de samba
venham síndicos ou palhaços da Grobo
estou aqui se você quiser comprar
uns versos sentidos sobre o vosso bairro
ou sobre a vossa cidade

adivinho o que a opinião pública quer
é a sacanagem, politiquice e papo de mulher
é o futebol, religião polémica e artista da tV
é do clima e dos favelado é a desgraça alheia

de tudo isso eu falo
de lágrimas nos olhos
e solto um sorriso bacana
se voceis me der sua grana

O samba voou
abriram a janela
da sala da casa
de tijolo
no alto do morro
o samba voou

O samba desceu o morro
e a cada curva chiava a cuíca
cada baixo é um passo dançado
e a guitarra é o sol lá no alto

Nem Mar

Convento dos Capuchos

palmas das mãos nestas pedras de musgo afago o teu fôlego neste claustro oh Deus do fresco da capela me arrepia o teu sopro do teu cla...