13.7.10

Mareado II

Clara trabalhava no armazém do Feira Nova de Telheiras entre corredorese câmaras de refrigeração. Ngoy operava o empilhador e usava uma garra de tigre ao peito um amuleto da sua tribo. Costumavam descansar os dois sonhado em cima das paletes de Evax.
--Na nossa tribo os maníacos são contidos e reprimidos muito mais pelas pancadas, ameaças e censuras do que pelos fármacos, que nem querem tomar.
--Coitadinhos
-- O tratamento, administrado pelo mestre dos loucos, inclui dietas, banhos de mar de madrugada, vomitórios, trabalho e freqüentemente castigos, como aconselham os grandes curandeiros.

Casa na estância balnear abandonada na praia do Outão. Piscina de água verde escura onde dançava todas as noites na prancha uma rapariga selvagem abandonada pelos pais.
Na Rua do Arsenal os prédios confinam com a encosta onde foram escavadas dependências e caminhos secretos. Foi encontrado um túmulo fenício e uma adega romana, um armazém de âncoras enferrujadas...

Tomás Manso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Convento dos Capuchos

palmas das mãos nestas pedras de musgo afago o teu fôlego neste claustro oh Deus do fresco da capela me arrepia o teu sopro do teu cla...