9.6.12

Playlista 2


Exclusividade luxo, leve escoriação
na vontade um desejo um pico elevado
uma caixa de madeira repleta
dum tesouro por gerações e gerações
2
uma maca de hospital ouvia as suas confidências
um suposto coma entre saldos e soros
oh doença rara fustiga-as
3
Morro do Angu
Comando do verdão
Favela do Xurraseterno
Morro da Graveola
Vai ter churrasco envenenado
Isso é guerra de G3
Guaraná morro manga rosa
Guaturim, birimboca
leva na bilha
na palma da mão
favela do Jegue
morro do esculacho
na escadinha do acordeão
Loca do tatu
na favela da pitanga
rola que noiz
bagulho bom é no verdão
o comando é fé no capeta
é o bonde
5-6-2012
Éo som proibidão vai pró inferno
Um pano amarrotado esvoaçando lá no alto
encovas a vida nas entranhas da cidade
4
Apple Crumble Aple crumble humble humble humble
Details, travelling with her, peles cabedal, unhas garras, blocos da vizinhaça
O teu mestre, o teu senhor é isto e aquilo
É o cordão de ouro donde pendes
Sou teu prisioneiro vem trazer-me feijão e arroz (wine and bread)
sou uma estação no teu caminho
quero ler as linhas da tua mão
como um ciganinho
5
45 no travesseiro
e a bolsa sem dinheiro
Teu moreno das melenas de piche
Do peito duro e das noites sem limite
Atravessavam a noite escura e rija densa entre eles
E ele quis contar a sua história
numa mão a cruz de madeira na outra a cigarra do ônibus
O teu ciganinho de Buenos Aires que te insufla o acordeão
6
Pelas ruas do crack te chamam
entra connosco nesta fornalha
em que as crianças dançam
as sombras cantam para loucura do rei
pelas ruas da mourama
desmanchavam o bezerro com voz de criança
Um clamor no beco escuro uma nova aliança
Com o senhor da rua
7
Oh pai porque cortas a árvore
onde eu brincava no quintal
chegou altura de plantares
meu filho, uma história real
como o teu irmão Leonardo
minha alma de gelo e o corpo corrompido
um farrapo de ácido no estômago corrompido
8
Tu sabes quem eu sou
sabes que não te posso amar
pelo menos da forma que sonhas
não sou sequer a distância
com que do abismo me olhas
nudez suave engasta-te no meu peito
desmaia-me com tua fragrância de criança
alastra-te pelo meu quarto
e beija-me beija-me beija-me
não, não, não. Deixa-me ser eu a beijar
abraçado ao teu respirar
tuas dores para mim são sombras
daquelas que eu senti
mas de ti me compadeço
e te ofereço
o bálsamo do meu amor
que é fragrante como aloés
purifica como mirra de ouro
e alegra como vinho inebriante
o viandante

Sem comentários:

Enviar um comentário

Convento dos Capuchos

palmas das mãos nestas pedras de musgo afago o teu fôlego neste claustro oh Deus do fresco da capela me arrepia o teu sopro do teu cla...