17.3.15

Casa na Cova do Vapor

comprem-me uma casa na cova do vapor junto à praia
onde eu possa ouvir o hiphop e fazer uma churrascada
onde eu me possa poluir junto do tejo e sentir português
deixe de sentir qualquer urgência mergulhado no atlântico


dêem uma casa com vista para a menor praia
perto da rua onde os carros só transitam de madrugada
perto da mata perto daquela rua com nome de número
perto da vista para lisboa e destroços que boiam na areia


dêem-me uma casa mais operária onde possa ser de novo adolescente
uma casa com quintal na rua perto daquele chaço estacionado
com skyline de chaminés com vozes de português mais frugal
com o pescoço vergado pelo peso do estado

com mais ódio pelos que dirigem sem compaixão este barco

Sem comentários:

Enviar um comentário

Convento dos Capuchos

palmas das mãos nestas pedras de musgo afago o teu fôlego neste claustro oh Deus do fresco da capela me arrepia o teu sopro do teu cla...