18.3.15

congratulai-vos nas assembleias de destroços

Quero fazer artes mas também quero ganhar pilim
viver decadente não me atrevo que tenho uma boa família para manter assim a sim
e perante a qual devo manter uma imagem de bastião de segurança ar de senhorim
peito feito


Se pudéssemos fazer do nosso desalento dinheiro
e da nossa ânsia de felicidade alegria
empastelamos demasiado os nossos caminhos, porcaria
por pisarmos vezes sem conta na mesma lama
e só vemos o reflexo do céu numa poça turva, caramba
que brotou do nosso suor lacrimejado

Mais que estudar prepara-te para seres fudido
aprende a estar calado e a trepar no que te é devido
anche te de raiva por quem te rodeia
mas sem ser reconhecido
fui ver fui ver a tempestade
que caía o céu a magotes
e na terra meus melões tão franganotes
ameaçavam morrer, crueldade

aprenda a ilhar-se
deixe cair os destroços à sua volta
e feche os olhos de nuvens e chova
sobre a sua mulher, propague-se

O barro invade as nossas ruas
não preciso de dizer que calamos de espaldas recurvadas e nuas
não temos ódio mas medo de quem nos governa
de vez em quando paramos para fecundar a terra
a terra tropical empapada de sangue de quem sempre se ajoelha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Convento dos Capuchos

palmas das mãos nestas pedras de musgo afago o teu fôlego neste claustro oh Deus do fresco da capela me arrepia o teu sopro do teu cla...