Os travecos da Glória viravam as costas ao trânsito
porque pela frente lembravam demasiado paraíbas de sorrisos largos com cabeleira
de mulher
12.12.13
La Petrona
domínio popular
Tú eres la linda Petrona,
Clavel de Tehuantepec.
Clavel de Tehuantepec.
Tú eres la linda Petrona,
Clavel de Tehuantepec.
Rosa de Castilla en rama,
Ay, Petrona, cortada al amanecer.
Ay, Petrona, cortada al amanecer.
Rosa de Castilla en rama,
Ay, Petrona, cortada al amanecer.
Ay, Petrona, cortada al amanecer.
En el jardín del amor, ay,
Petrona,
Se para un pájaro a ver.
Se para un pájaro a ver.
En el jardín del amor, ay,
Petrona,
Se para un pájaro a ver.
Se para un pájaro a ver.
Después de picar la flor, ay,
Petrona,
No quiso permanecer.
No quiso permanecer.
Después de picar la flor, ay,
Petrona,
No quiso permanecer.
No quiso permanecer.
Petronita de mi vida,
Pertonita mi adorada.
Pertonita mi adorada.
Petronita de mi vida,
Pertonita mi adorada.
Pertonita mi adorada.
No te quiero por bonita, ay,
Petrona,
Sino por mujer honrada.
Sino por mujer honrada.
No te quiero por bonita, ay,
Petrona,
Sino por mujer honrada.
Sino por mujer honrada.
11.12.13
Dr Aulácio
O doutor Aulácio tinha um ligeiro bafo de café misturado
com cigarro que se sentia apesar da proteção de dentista que usava nas fuças. Com
o seu humor estranho sempre repetia “um desabafo é sempre melhor que uma
desabufa” e dizia que ainda que ao olhar lhe atraíssem mais as bundas que as
bocas ainda assim melhor suportava o cheiro das segundas e inclinava-se sobre o
meu peito com a broca vrrr vrrr eu controlava a dor com as sobrancelhas e
pensava em varias bundas e bocas como um grande catálogo e com a agilidade dum
mega computador ia atribuindo notas e aromas a cada uma. Comecei a sentir o
sabor de sangue perto dos maxilares para onde a minha língua havia sido sugada
pelo aspirador de saliva...
Desalento
Chico Buarque
Sim, vai e diz
Diz assim
Que eu chorei
Que eu morri
De arrependimento
Que o meu desalento
Já não tem mais fim
Vai e diz
Diz assim
Como sou
Infeliz
No meu descaminho
Diz que estou sozinho
E sem saber de mim
Diz assim
Que eu chorei
Que eu morri
De arrependimento
Que o meu desalento
Já não tem mais fim
Vai e diz
Diz assim
Como sou
Infeliz
No meu descaminho
Diz que estou sozinho
E sem saber de mim
Diz que eu estive por pouco
Diz a ela que estou louco
Pra perdoar
Que seja lá como for
Por amor
Por favor
É pra ela voltar
Diz a ela que estou louco
Pra perdoar
Que seja lá como for
Por amor
Por favor
É pra ela voltar
Sim, vai e diz
Diz assim
Que eu rodei
Que eu bebi
Que eu caí
Que eu não sei
Que eu só sei
Que cansei, enfim
Dos meus desencontros
Corre e diz a ela
Que eu entrego os pontos
Diz assim
Que eu rodei
Que eu bebi
Que eu caí
Que eu não sei
Que eu só sei
Que cansei, enfim
Dos meus desencontros
Corre e diz a ela
Que eu entrego os pontos
10.12.13
Manifesto Cachaça
Tem certos dias de jogo em que me entrego à
bebida. Bebo sôfrego dando-me todo ao júbilo esfuziante da alegria mareada que
afoga o meu juízo, faz o meu corpo ondear graciosamente, salga o romantismo do
paladar e agudiza meus pânicos expande-os até ao horizonte. Deitado numa
soleira de um prédio qualquer antes que o domínio de mim me abandone totalmente
e com os olhos semicerrados vejo as luzes da cidade como lençóis ou asas de luz
de todas as cores em vectores de Balla e as mulheres futuristas também elas, iluminadas
só até ao pescoço que passam ao meu lado puro movimento são anjos de luz sem
rosto
Guerra de Palavras - Horizontes de Petróleo
Os selêucidas apátridas eleutérios>
desgracias se abaten sobre nosotros>
pancrácias e erros crassos>
deus meu que abraços>
transes demográficos>>
abanicos__ lápis
chocos grátis
na práxis
no tórax e no pélvis
liberta-se a
fumaça
que desgraça
o final de
tarde em estio de guerra,
os helis
estacionados de chapa-quente e as embreagens
já gastas
cheiro de gato morto e pólvora
que ofusca
os céus ocres do deserto
escrevo uma
carta incerta
como um poço
que brota lanço fogo nesta nafta
que aos
gargomilos me brota
vomito em
forma de tinta este lamento sem receptor
que m’abra
passo tempestades de areia no papel,
seiva de
cacto, um bordel de odaliscas imaginado um fungo
de ranho
inalo por não ver mulheres há tanto
tanto tempo
passo tudo embotado como petróleo,
escarrado
por um canhão tesudo bem de aço firme,
que se
alinha com o horizonte________
e sinto que
acordo se mudo as tônicas regentes,
e abandono
um transe, certo, que outro se anuncia perto,
e
subitamente vejo tudo preto
Coríntios
Lázaros e coríntios são
sábios que se sentam à sombra na boca do poço
e falam com brisas
ouvem os passos do sol que trilha os imensos espaços
que a vista alberga sem se apegar
ouvem o gemer da areia que se despende do reboco
dos tijolos daquela branca parede que vai descongelando o reboco
ouvem o roçagar dos vestidos que atravessam a praça
e o sublime espadanar dum voo dum preguiçoso pássaro
que adormece nas fuças do vento quente enfiando o bico na morte do bafo que se
levanta grosso, sem barulho, cheio de sal, veneno, morte, escorpião em poalho e
vingança islâmica e vingança ardurosa judaica e ainda que não tenha som se
alevante o coríntio, com uma ligeira mezena que faça a túnica cair sem vincos e
se abrigue em casa porque vem ai tempestade
9.12.13
Acção de decomposição pensada
Locsis abraxas//fucsas...terminal,sobral,castro,cristal++hieroglifo
gafanha_
gadanha decepa os corpos dos cepos
estendidos no meio duma estrada
que cruza o verão das planícies além-tejanas
decepa um braço bem rente ao tronco depois o outro braço
perto
do cotovelo em seguida corta junto ao joelho
uma perna ficando a ver-se o pequeno
osso da rotula e junto da virilha a outra perna
não saía sangue quase pois estava morto faz dias
ali
defumando nas ondas de calor do alcatrão
não cortava como um talhante com violência mas com
a delicadeza dum sibarita destrinçando um peru natalício
primeiro o peito com a carne branca
fumegante sob a pele dourada e estaladiça
em seguida um pedaço de carne escura da perna
trinchada como manteiga e por fim cava com destreza
nas entranhas aquele preparado de carne moída
com as miudezas da ave – assim destrinçava os
corpos
desolação da casa pensada
Qron magnon//tulherias..graças leves<>
mãos frias
de descascar as árvores) deixá-las secas) e frias)
soalhos de osso calcinado, aquele cheiro de
cano desalmado,
na cozinha.
até as
aranhas abandonaram a casa
deixando
para trás algumas teias negras de pó e abnegação
o sol grita
todos os dias lá para dentro
na varanda
das traseiras onde o desânimo se instala feito sombra, ainda soçobram pequenas
poças de fevereiro
pintando
rostos fantasmagóricos nas cornucópias
esburacadas
do lioz
os tubos de
queda abdicaram dos caminhos retos
e
deixaram-se cair lá embaixo no mato denso que viceja no pátio
carcomidos
pela ferrugem da mentira
os solos
esvaiem-se sob as sapatas como ratazanas nos subterrâneos
provocando
um solo osteoporoso e vencido
a estrutura
do prédio (repousa) assenta as muletas nas falhas
e o arcaboiço
recurva-se como um aleijado de quadril
(deslocado)
e omoplatas salientes
como uma
boca os sanitários são onde a desolação
e a falta de
cuidados se tornam mais patentes
os azulejos
de rosa velho partem-se como dentes podres e as sanitas exalam a mortocaçador
Era um exímio caçador paciente e despachado ao
mesmo tempo, acho que é o calculismo físico, era aquele soldado que
independentemente das condições do campo de batalha dará um tiro no adversário.
Todo ele era um molde de mercenário eficaz, tinha um arranque de corrida
potente que stressava todos os músculos salientes do seu corpo enxuto, quando
pensava viam-se os pequenos músculos de maxilar em tensão permanente como se o
raciocinar fosse antes o seu instinto de tubarão inclinado por natureza a
abocanhar qualquer presa.
caldos
O escarro negro a tez macilenta o arfar contínuo a
roupa no fio a irritabilidade e a lassidão mescladas como uma sopa turbilhonada
num caldeirão com o caldo, as couves, as batatas, as raízes, as cristas de galo,
os abdômenes de barata, as esbranquiçadas patas de galinha, acho que um nabo. O
fumo espirala pela cratera da chaminé que é uma boca negra engolindo toda a
sala, um gato impassível aos modos da mão que o alimenta refastela-se naquele
canto mais próximo da chaminé onde descansa também uma vassoura de graveto
rijos... o fogo no chão da chaminé desvenda o semicirculo de imundo chão onde a
lama e folhagens se empapam num vómito marrom....
6.12.13
Rio de Janeiro
O rio de janeiro sem uma justificação destruiu as
mais belas pérolas do seu patrimônio construído o filé mignon do espaço público
carioca em busca dum sistema viário mais eficiente. Cilindraram as melhores praças
com uma estrambótica e jactante Presidente Vargas, destruíram Sta Luzia com um
aeroporto enjoado e alabancioso, violentaram a Praça XV com a besta negra da
perimetral arrasaram o Morro do Castelo berço da cidade por falta de miolos nos
cornos, destruíram mouriscos e outros palacetes para dar lugar a transformers e
outras bestas quejandas e fizeram um jardinzeco que transpira falsidade que é
um Aterro oxalá aterre de vez e seja devorado pela ressaca. Para quê? Por
favor, devolvam-nos os meretrícios, as cabeças de porco, a rua do Sabão e a de
São Pedro, o largo do rocio pequeno, os cortiços, a antiga praça XI...
Dó-Ré-Mi
acorde decadente um traste mete dó
"eu sou vosso réu! eu sou vossa ré"
ainda é longo o caminho
mais leve se faz
é um homem sem sol
que suspira oxalás
sob o sol sob o chover em si
"eu sou vosso réu! eu sou vossa ré"
ainda é longo o caminho
mais leve se faz
é um homem sem sol
que suspira oxalás
sob o sol sob o chover em si
5.12.13
Banquete Celestial
No fúlgido almiazar sobre o tabernáculo de granito
grosseiro relaxava uma traça descomunal
☻☻☻☻
Um vento de poeira da traição
levanta-se e entra-me nos olhos
tento segurar o vento que me empurra
e obriga
a encolher-me
vão me enganar por onde não
vejo grito mais alto e desce sobre
mim uma lona que amortalha e me isola da impiedade
do
vento e sai-me
o solo de debaixo
do corpo todo
de uma vez
o corpo reage como um gato e toda a pele se empolga
A amplitude das entradas - condição de aguaceiros
A entrada era um mar de seixos rolados brancos
ou cinza claro com umas ilhotas de cactos redondos de espinhos que iam do verde
ao vermelho passando pelo amarelo. os seixos não tinham ervas daninhas parecia
que esterilizavam o pátio como pedras de
sal grossas como punhos, somente um discreto verdete pintava o bojo das pedras
no céu dum cinza leitoso piavam duas gaivotas entediadas pelos dias que secam
como algas no areal e meses como barcos encalhados no fundo do mar onde nem as
ondas perturbam
Des-a-bafos
“Quem terá sido o filho da puta que arrotou?
Foda-se! Que cheiro a carniça! Caralho do ônibus sempre cheio puta puta ...uns
porcos não tomam banho outros tomam banho em after-shave de chulo mas pior são
os que tresandam a cinzeiro que agonia! louvo os que guardam a pirisca no bolso
da camisa essência de catarro escarro negro piça ...por vezes temos a companhia
de um mendigo ou um cata lata de pé preto e cheiro a mijo abafado debaixo da
coberta mas esses têm o distintivo visual da própria miséria que nos alerta ...admiro
ainda os que perturbam o sossego e a paz dos passageiros ora com radiolas ou
mp3 fudidos de funks regionais ou melhor fodendo os
tímpanos das pessoas gritando no celular ou no walkie talkie ou nextel ou que
merda é aquela toda fodida em que cada um tem que deixar o interlocutor palrar
tudo o que quer antes de mandá-lo cagar-se. Amo os condutores que nos estilhaçam
os ossos fazendo curvas bruscas porque não comem buceta em casa e despejam as
raivas nos cus dos passageiros"
La llorona
No sé si el corazón
peca, llorona,
en aras de un tierno amor
por una linda tehuana, llorona,
más hermosa que una flor.
¡Ay!, ¡ay!, ¡ay! llorona,
llorona tú eres mi xunca,
me quitarán de quererte, ¡ay! llorona,
pero de olvidarte, nunca.
Dos besos llevo en el alma, llorona,
que no se apartan de mí,
el último de mi madre, ¡ay! llorona,
y el primero que te di.
¡Ay! ¡ay! llorona,
llorona de azul celeste,
aunque la vida me cueste, ¡ay! llorona,
no dejaré de quererte.
Si porque te quiero quieres, llorona,
quieres que te quiera más,
te quiero más que a mi vida, llorona,
¿qué más quieres?, ¿quieres más?
en aras de un tierno amor
por una linda tehuana, llorona,
más hermosa que una flor.
¡Ay!, ¡ay!, ¡ay! llorona,
llorona tú eres mi xunca,
me quitarán de quererte, ¡ay! llorona,
pero de olvidarte, nunca.
Dos besos llevo en el alma, llorona,
que no se apartan de mí,
el último de mi madre, ¡ay! llorona,
y el primero que te di.
¡Ay! ¡ay! llorona,
llorona de azul celeste,
aunque la vida me cueste, ¡ay! llorona,
no dejaré de quererte.
Si porque te quiero quieres, llorona,
quieres que te quiera más,
te quiero más que a mi vida, llorona,
¿qué más quieres?, ¿quieres más?
Sones e Huapangos de la Huasteca
Ready, Able
Labyad la salette
danielle bernardette
lábias de ouro
beijos de mel
laço no ventre
cama de dossel
três francesas no chambre e um
monegasco de cimitarra recurva brilhante
empunhada na cabeça um turbante
e luva branca
diamantes
na palma da mão
tamareiras no oásis distante
é um leão do deserto
uma fera na cama
o zimbório em chamas
refuma o incenso inconstante
e já rolam as cabeças
de olhar rutilante
e refrescam as bochechas
no mármore com veios de sangue
3.12.13
Mansão dos Arquitetos
Entre os vendavais sociais de santa
se procuras abrigo de ti mesmo
um lar que os teus ossos recolha
das tempestades trovejantes
do Rio de Janeiro sobe até aqui
onde a Lapa é apenas um murmúrio
e descansa na varanda
ouve o linguajar doutro arquiteto
duma outra esquina do mundo
toma uma água filtrada com lentidão
do sossego enquanto baratas cruzam
o soalho e lembra-te que para chegar
ao quarto do teto alto terás
de descer às masmorras da humidade
e sentir o aroma de toda a humanidade
exalando do banheiro ali ao lado
depois duma festa junina
e a sombra dum novo contrato terminado
que se queima num semestre
mais rápido que um cigarro
atormenta o pai de familia
perdido entre as prateleiras do mundial
o celeiro desta ilustre casa
e a louça ressecando sobre a pia
é o cenário perfeito para os frascos
de milho.
E a lista dos moradores deste cemitério
sob os vintage vitrais da escada em mámore
ouvem-se barulhos na madrugada
alguém não se deitou e um outro já está acordado
um estuda para uma prova, transa ou está viciado
outro vai surfar, vai colher mangas
no quintal ou vai viajar para a barra
e do nada eis que se faz a reunião de condóminos
em volta do parco café da manhã
pão na chapa e suco concentrado
Um só canta sacagem, outro come mais do que fala
outro mete o nariz em todo o lado,
e na porta o mais atento é um cachorro
mas também esse vai variando
se procuras abrigo de ti mesmo
um lar que os teus ossos recolha
das tempestades trovejantes
do Rio de Janeiro sobe até aqui
onde a Lapa é apenas um murmúrio
e descansa na varanda
ouve o linguajar doutro arquiteto
duma outra esquina do mundo
toma uma água filtrada com lentidão
do sossego enquanto baratas cruzam
o soalho e lembra-te que para chegar
ao quarto do teto alto terás
de descer às masmorras da humidade
e sentir o aroma de toda a humanidade
exalando do banheiro ali ao lado
depois duma festa junina
e a sombra dum novo contrato terminado
que se queima num semestre
mais rápido que um cigarro
atormenta o pai de familia
perdido entre as prateleiras do mundial
o celeiro desta ilustre casa
e a louça ressecando sobre a pia
é o cenário perfeito para os frascos
de milho.
E a lista dos moradores deste cemitério
sob os vintage vitrais da escada em mámore
ouvem-se barulhos na madrugada
alguém não se deitou e um outro já está acordado
um estuda para uma prova, transa ou está viciado
outro vai surfar, vai colher mangas
no quintal ou vai viajar para a barra
e do nada eis que se faz a reunião de condóminos
em volta do parco café da manhã
pão na chapa e suco concentrado
Um só canta sacagem, outro come mais do que fala
outro mete o nariz em todo o lado,
e na porta o mais atento é um cachorro
mas também esse vai variando
26.11.13
Moleskine
Pag1 – Identificação: Tenente VB; Contacto:
Pag2 – Deixei todos os portos do mundo vazios e não me lembro
em qual despejei o sentimento. Os cães escanzelados que se
coçam demasiado nas docas ainda poisam um olhar vazio sobre o
navio que parte mas nem um latir do coração.
Pag3 – Ainda tremo.
Fumava lá fora. A banda tocando frenética. As pessoas cruzam
agitadas e satisfeitas. Irrita-me a dispersão. Os risos fúteis
das velhas libidinosas com os seus cus gordos alapadas ao
balcão.
Perto da meia-noite. O mar e o céu são um só. Serenidade. A lua
exala uma luz azeitona realçando as arestas das coisas.
Enquanto os homens acreditarem no infinito, o mar será tido
como insondável... Debruçado sobre a amurada fumo. As
gargalhadas no salão estão cada vez mais longínquas. Envolto na
noite.
Pag4 – Liberta-se a imaginação. Só tenho medo do sobrenatural.
Um arrepio. Um sopro frio varre o convés e insinua-se-me na
nuca. Os olhos não acreditam se um espectro de nuvens negras se
agiganta vindo não se sabe de onde e troça da lua. Uma primeira
vaga varre o oceano mobilizando as hostes. As vagas espumam de
raiva. Catatónico. Treme o navio. Estala um trovão. Oiço de
novo os gritos no salão. Corro. Quase atropelo um bêbado que
resmunga. Afasto um chinês. Corredores brancos.Uma mulher de
olhar desesperado.Corredores. Claustrofobia. Tranco-me no
quarto e tremo. O medo é sempre sobrenatural. Alguém grita lá
fora...
Pag1 – Identificação: Tenente VB; Contacto:
Pag2 – Deixei todos os portos do mundo vazios e não me lembro
em qual despejei o sentimento. Os cães escanzelados que se
coçam demasiado nas docas ainda poisam um olhar vazio sobre o
navio que parte mas nem um latir do coração.
Pag3 – Ainda tremo.
Fumava lá fora. A banda tocando frenética. As pessoas cruzam
agitadas e satisfeitas. Irrita-me a dispersão. Os risos fúteis
das velhas libidinosas com os seus cus gordos alapadas ao
balcão.
Perto da meia-noite. O mar e o céu são um só. Serenidade. A lua
exala uma luz azeitona realçando as arestas das coisas.
Enquanto os homens acreditarem no infinito, o mar será tido
como insondável... Debruçado sobre a amurada fumo. As
gargalhadas no salão estão cada vez mais longínquas. Envolto na
noite.
Pag4 – Liberta-se a imaginação. Só tenho medo do sobrenatural.
Um arrepio. Um sopro frio varre o convés e insinua-se-me na
nuca. Os olhos não acreditam se um espectro de nuvens negras se
agiganta vindo não se sabe de onde e troça da lua. Uma primeira
vaga varre o oceano mobilizando as hostes. As vagas espumam de
raiva. Catatónico. Treme o navio. Estala um trovão. Oiço de
novo os gritos no salão. Corro. Quase atropelo um bêbado que
resmunga. Afasto um chinês. Corredores brancos.Uma mulher de
olhar desesperado.Corredores. Claustrofobia. Tranco-me no
quarto e tremo. O medo é sempre sobrenatural. Alguém grita lá
fora...
Dois Rios
eu sou o rio que rasga o desfiladeiro
abrupto no inverno rasgo-lhe o peito
manso no Verão moldo-lhe o leito
E se entre rochas me estreita
mais o meu corpo incha
e se em praias de sol se abre
meu corpo fino e espelho e
sobre o areal desmaio
bullying adulto ou das mágoas de viver só
Acordo mole no escritório
com medo que o patrão
veja esta bagunça e lhe
chegue ao nariz o cheiro
a ropa e carne estufada
Sou o que mais sofre e ainda
me incitam a pagar a rodada
olho desconsolado na cerveja
uma mosca morta a boiar
Sou a chacota do escritório
ninguém me conhece no prédio
nunca recebi um sorriso
mas tenho a companhia dos pombos
passeando no Sábados pelas áleas
do torpor do jardim público
com medo que o patrão
veja esta bagunça e lhe
chegue ao nariz o cheiro
a ropa e carne estufada
Sou o que mais sofre e ainda
me incitam a pagar a rodada
olho desconsolado na cerveja
uma mosca morta a boiar
Sou a chacota do escritório
ninguém me conhece no prédio
nunca recebi um sorriso
mas tenho a companhia dos pombos
passeando no Sábados pelas áleas
do torpor do jardim público
Amor desde que te vi
as ruas perderam seu rosto
secaram as luzes das lojas
e a calçada soluçou sem brilho
A luz do sol torna-se anotação no canto do livro
quando de súbito entras na sala com teu brilho
e tua voz trinada faz parecer um ronco
o grilar do grilo
se saio da tua órbita só sinto terror e frio
e isso me leva a escrever
afasta-te de mim minha musa sai da cama
que precisamos de dinheiro para viver
as ruas perderam seu rosto
secaram as luzes das lojas
e a calçada soluçou sem brilho
A luz do sol torna-se anotação no canto do livro
quando de súbito entras na sala com teu brilho
e tua voz trinada faz parecer um ronco
o grilar do grilo
se saio da tua órbita só sinto terror e frio
e isso me leva a escrever
afasta-te de mim minha musa sai da cama
que precisamos de dinheiro para viver
As vidraças
oh sombra que tanto levas a passar
afasta teus dedos vingativos da testa da criança
televisão sem som vidraça
passos singulares no apartamento vazio de cima
ameaça
afasta teus dedos vingativos da testa da criança
televisão sem som vidraça
passos singulares no apartamento vazio de cima
ameaça
22.11.13
inutil a gente somos inutil
Clamamos aos céus que nos enviem um iluminado que faça entender aos detentores do poder que o mais requintado o maior luxo nesta vida consiste em retirar a própria vida com a maior subtileza para que ninguém se dê conta.
Lágrimas de Raiva
toda envolta em vapor de água e num toalhão arranjava-me para sair lá em baixo já me esperava um negão piçalhudo entra a dona da casa que me alugava o quarto um esqueleto como uma só mama que sobressaía da camisola de dormir e lhe dava um ar de destroço humano. ela olha para mim desdenhosa e diz você se acha sua nêga horrorosa sempre tá assim se achando. Olha cuidado isso é racismo. ah é sua puta e onde é que estão as testemunhas? Sua preta, preta horrorosa. eu cogitei contratacar a monomamice dela mas preferi guardar cheia de calma e disse que tinha um homem esperando. saí e as lágrimas soltaram-se no elevador. lágrimas de raiva.
congruência
Alguns assassinos são muito burros na hora de encobrir a sua matança. Não falo daqueles que vão até ao posto de saúde tentar matar uma ex-parceira (feia como entulho) à frente de uma fila de espera de velhos com doenças indefinidas, não, falo daqueles que tendo cumprido bem a primeira parte, a da matança cometem erros estupidos na hora de esconder os despojos da sua selvajaria.
Wayne Gacy sabia trabalhar bem essa parte. O homem que matou uma adolescente a quem dava explicações de geometria descritiva e pensou comê-la mas não tinha tempo nem apetite para tanto nem sequer gostou muito do sabor...
Wayne Gacy sabia trabalhar bem essa parte. O homem que matou uma adolescente a quem dava explicações de geometria descritiva e pensou comê-la mas não tinha tempo nem apetite para tanto nem sequer gostou muito do sabor...
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Convento dos Capuchos
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